Nova era política: Pepa muda o rumo de Planaltina

Em tempos de desconfiança política, Pepa resgata a conexão com o povo e inaugura uma era em que a presença e o compromisso valem mais que o discurso e as promessas

A cidade de Planaltina inicia um novo capítulo político com a chegada da chamada “A Era Pepa”. Deputado distrital eleito em 2022, Pepa vem conquistando o reconhecimento popular com sua atuação próxima à comunidade.

- Publicidade -

Recursos estão sendo direcionados para áreas como cultura, esporte, políticas públicas para mulheres, juventude, infância, capacitação, ciência e tecnologia, entre outras muitas entregas.

Historicamente, Planaltina teve diferentes fases políticas marcadas por parlamentares com forte apoio local. Entre eles, destacam-se Salviano Guimarães (1991–1994), Daniel Marques (1995–2002), Aylton Gomes (2002–2014) e Cláudio Abrantes (2010–2022). Agora, segundo lideranças políticas e comunitárias, o protagonismo é de Pepa.

“Ele atende o telefone, responde as nossas mensagens, participa dos nossos eventos e, acima de tudo, busca atender às reivindicações da população”, destacou uma liderança comunitária.

Outra liderança política reforçou: Planaltina nunca teve um deputado como o Pepa. Realmente, ele é do povo.”

análise de especialistas aponta uma mudança no perfil do eleitor da cidade: mais exigente e atento à atuação parlamentar. Políticos que mantêm distância da comunidade, cercados de assessores e sem vínculos reais com a cidade, têm cada vez menos chances de retorno. Destes, os que tiveram mandato na cidade alguma vez, não ganham mais. O povo não é bobo!

Há críticas a figuras públicas que usam o nome de Planaltina apenas como trampolim político, mas moram em outras regiões administrativas e, ao assumirem cargos estratégicos no governo, se distanciam dos eleitores e seus assessores menosprezam quem trabalha pela cidade. “Há quem trate o cargo como vitalício, esquecendo quem os apoiou para chegar lá”, dizem moradores.

Neste cenário, Pepa surge como uma figura que rompe esse padrão e se fortalece como símbolo de representatividade popular.

Comentários

Últimas