O Plenário da Câmara Legislativa aprovou ontem (9), em dois turnos, o PL 241/2023, que permite a criação de 30 cargos comissionados para cada uma das administrações regionais de Água Quente e Arapoanga, incluindo o posto de administrador. As duas novas RAs foram criadas no final do ano passado.
Wellington Luiz (MDB), presidente da CLDF, elogiou o governo pela apresentação do projeto e parabenizou as lideranças pela luta, destacando a atuação de Pepa (PP) para levar o projeto adiante.
O deputado distrital Pepa teve participação significativa na decisão, por sempre lutar por essas regiões e articular para que o projeto, proposto pelo Executivo, fosse aprovado. “Vivo no Arapoanga e conheço os anseios da comunidade. É uma área enorme que não tem um equipamento público. A criação da RA só enobrece aquela região e o DF”, disse o deputado Pepa.
Para o deputado, a vitória é da população e agora é o momento de lutar para que os equipamentos públicos atendam a região. “A partir do momento que uma RA é criada, ela eleva a autoestima da comunidade”, declarou o parlamentar.