Ceilândia inicia a segunda etapa de eficientização da iluminação pública com tecnologia LED, proporcionando maior eficiência e economia de energia.

Na última semana do ano, o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, deu início à segunda etapa do serviço de eficientização da iluminação pública da cidade. Foi um contrato com recursos de emendas parlamentares, ainda por contratação direta da CEB – IPES.
Com base no contrato de concessão assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o serviço agora será realizado com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, a iluminação pública do Distrito Federal será totalmente substituída por lâmpadas de LED nos próximos anos. Com a nova concessionária do serviço público, as Administrações Regionais não necessitarão assinar contratos para eficientização da iluminação pública, agilizando o processo e garantindo uma iluminação mais moderna e sustentável para a população.

- Publicidade -

Diversas avenidas e quadras serão contempladas nessa etapa, como a Avenida da Administração Regional de Ceilândia, Avenida Via Leste (VIA 1) até o Setor “O”, EQNP-05/09 – P Norte, EQNP 22/26 P-Sul, Campus UNB Ceilândia Sul, Via P4 Setor P Sul e QNQ-04 Conjunto 13. Essas melhorias visam proporcionar mais segurança e conforto para os moradores, além de garantir uma iluminação mais eficiente e econômica para a cidade.

Com isso, a população de Ceilândia poderá desfrutar de ruas e avenidas mais iluminadas, contribuindo para a segurança e qualidade de vida de todos. O avanço na eficientização da iluminação pública demonstra o compromisso da administração local em proporcionar melhorias significativas para a comunidade.

Comentários

Últimas