Câmara Legislativa aprova o Título de Cidadã Honorária de Brasília para a irmã Maria Aurimar de Andrade

Foi aprovado na última sessão do ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal (10/12), um projeto, de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz, que concede o Título de Cidadã Honorária de Brasília à irmã Maria Aurimar de Andrade, presidente da Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo. responsável pela Creche do Menino Jesus, localizada no Setor Oeste do Gama, entidade beneficente que, apesar das dificuldades financeiras e outras adversidades, tem superado enormes barreiras e cumprido seus objetivos com dedicação e seriedade desde a sua fundação em 1991.

Ao longo de sua existência, a entidade já acolheu mais de 5.000 crianças e adolescentes carentes, acometidos pelo câncer, problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral, provenientes de outros Estados e países. Com espírito solidário, a Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo oferece não apenas assistência material, mas, também, apoio emocional e espiritual às crianças assitidas e suas famílias.

- Publicidade -

A Creche Menino Jesus, sob a liderança da Irmã Aurimar, tornou-se um ponto de referência para crianças em estado de vulnerabilidade, oferecendo não somente um espaço de cuidado, mas também um ambiente de acolhimento e amor. A atuação da creche transcende o cuidado imediato, uma vez que proporciona a essas crianças a possibilidade de uma vida mais digna e esperançosa, promovendo a integração social e a atenção as suas necessidades especiais, com um olhar voltado para o desenvolvimento humano e a promoção da cidadania.

“A irmã Aurimar é uma pessoa abençoada pelo amor de Jesus Cristo, o trabalho que ela presta a quem necessita é de uma grandeza exemplar, especialmente à crianças com câncer e outras enfermidades. A concessão do título por mim proposto e aprovado pela unanimidade dos votos dos deputados da Cãmara Legislativa mostra bem que o que ela é: uma mulher de coração largo, alma generosa e com uma visão de amor além da nossa compreensão”, afirma Rogério Morro da Cruz.

O título da Irmã Aurimar será entregue em sessão solene da Câmara Legislativa no primeiro semestre de 2025.

Comentários

Últimas