Brasília para Brasília apresenta os charmes da Rota Náutica do DF

Brasília não tem mar, mas tem o Lago Paranoá. Construído para amenizar os dias secos do Cerrado, o lago faz de Brasília a cidade com a quarta maior frota náutica do país. Este vasto espelho d’água é um verdadeiro convite para os dias secos da capital. As atrações e encantos desse oásis serão destaque no episódio “Rota Náutica”, que vai ao ar no sábado, 13 de abril, em um episódio inédito do podcast Brasília para Brasília.

Seja em passeios de barco, motos aquáticas, caiaques ou SUP, o brasiliense sempre encontra uma forma de matar a saudade do mar na “praia” do DF. No programa, que será transmitido às 12 horas no canal @brasiliaparabrasilia, no YouTube, o jornalista Marcelo Moura compartilhará todas as curiosidades sobre essa rota náutica.

- Publicidade -

Brasília para Brasília

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa. Este projeto prioriza grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, com os traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

Terceira maior cidade do país, Brasília encanta por suas particularidades. A origem de seu povo, vindo das cinco regiões do Brasil, transformou o Distrito Federal em um celeiro de arte, gastronomia e muitas riquezas. Você não pode perder.

Comentários

Últimas