Bancada do governo se manifesta contra pedido do PV para manter Ibaneis afastado

Um pedido do Partido Verde para manter o governador Ibaneis Rocha afastado, quando se aproxima o prazo de três meses estipulado pelo STF, foi contestado pela bancada governista durante a sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (7). O líder do governo, deputado Robério Negreiros (PSD), considerou a petição uma “irresponsabilidade do PV”, causada, segundo ele, pela “insatisfação com o resultado das urnas”.

Para o distrital, não haveria mais motivos para manter a medida, tomada após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro passado. “Vai ser provado que o governador não teve participação direta ou indireta, nem omissão”, declarou.

- Publicidade -

Vários parlamentares discursaram, em seguida, corroborando as argumentações de Negreiros. Para o deputado Hermeto (MDB), “trata-se de oportunismo do Partido Verde”. Já o Pastor Daniel de Castro (PP) “clamou” pelo regresso o mais rápido possível de Ibaneis. Enquanto o deputado Pepa (PP) classificou como “absurdo” o pedido. Rogério Morro da Cruz (PMN) também se manifestou favoravelmente ao retorno governador.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Comentários

Últimas