Avante Mostra Força no DF e Se Consolida Como Protagonista nas Eleições de 2026

Renata Schuster Poli – Jornalista, pós graduada em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, analista política com mais de vinte anos tendo trabalhado na Câmara Federal, vice-governadoria e governadoria do GDF, EX- assessora na Câmara Legislativa DF.

O partido Avante vem se consolidando como uma das forças políticas mais organizadas e competitivas do Distrito Federal para as eleições de 2026. Sob a liderança do ex-senador Gim Argello, presidente da legenda no DF, o partido tem ampliado sua base, fortalecido alianças e estruturado nominatas robustas tanto para a Câmara Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados.

O Avante já declarou apoio ao pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que tem sido recebido de braços abertos por onde passa. Em suas visitas às regiões administrativas, Arruda mantém agenda intensa, ouvindo lideranças comunitárias, comerciantes e moradores, reforçando o discurso de experiência administrativa e compromisso com resultados.

- Publicidade -

Nos bastidores, um dos principais responsáveis pela articulação política do partido é Daniel Radar. Atual vice-presidente do Avante no DF, Radar tem se destacado como um articulador habilidoso e estrategista eleitoral. Além de ser apontado como um nome com grande potencial eleitoral, ele tem atuado diretamente na montagem de uma das nominatas mais competitivas do Distrito Federal.

A expectativa dentro do partido é eleger pelo menos dois deputados distritais em 2026, além de construir uma nominata forte também para deputado federal. O trabalho de articulação, diálogo com lideranças regionais e fortalecimento das bases tem sido intensificado nos últimos meses, consolidando o Avante como protagonista no cenário político local.

Com organização interna, liderança definida e alianças estratégicas em construção, o Avante entra na corrida eleitoral de 2026 demonstrando força, unidade e capacidade real de ampliar sua representatividade no Distrito Federal.

Comentários

Últimas