Uma megaestrutura está sendo montada na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, para receber a primeira edição do ITF Beach Tennis Finals. O torneio será realizado de 3 a 7 de dezembro e contará com a participação das oito melhores duplas da temporada, no masculino e no feminino.
Pela primeira vez, um evento oficial da Federação Internacional de Tênis dessa magnitude será disputado em um ginásio coberto. Acostumada a receber eventos de outras modalidades, a Arena BRB Nilson Nelson ganha, de forma inédita, uma quadra de areia, montada em menos de 24 horas. A capacidade do ginásio é de 12 mil pessoas.
Além da quadra principal, a organização montou uma área coberta de 2.400 m², com uma segunda quadra coberta para a competição, com 1.000 lugares, além de uma quadra de treino. O espaço também contempla cabines e estrutura de transmissão de TV na quadra 1, além de área de aquecimento anexa à quadra de treino para os atletas.
Para atender ao público, o Boulevard Monumental, de 1.200 m², contará com praça de alimentação, estandes de lojas com novidades do mercado, ativações, palco para meetandgreet com os atletas, entre outras atrações.
“É uma estrutura de ponta que vai agradar e surpreender a todos que passarem pelo evento nesses próximos dias”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer
“É uma estrutura de ponta que vai agradar e surpreender a todos que passarem pelo evento nesses próximos dias”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Em quadra, oito duplas masculinas e oito femininas, formadas por atletas do Brasil, Itália, França, Espanha, Venezuela e Rússia, irão brigar pelo inédito título da competição e disputar a premiação recorde de mais de US$ 100 mil, a maior da modalidade até aqui. A organização do torneio também oferece aos atletas auxílio de passagem de US$ 300, hospedagem, alimentação e transfer.
Ao todo, o evento gera mais de 120 empregos diretos e cerca de 350 indiretos. Durante os cinco dias de competição, serão usadas 500 bolas, mais de 5.000 garrafas de água e 2.500 isotônicos.
As duplas classificadas para o ITF Beach Tennis Finals:
Masculino
André Baran (BRA) / Michele Cappelletti (ITA)
MattiaSpoto (ITA) / Nicolas Gianotti (FRA)
Felipe Loch (BRA) / Antomi Ramos (ESP)
Giovanni Cariani (BRA) / Daniel Mola (BRA)
Leonardo Branco (BRA) / Allan Oliveira (BRA)
Mathieu Guegano (FRA) / Hugo Russo (BRA)
Diego Bollettinari (ITA) / Carlos Vigon (VEN)
Luca Andreolini (ITA) / Nikita Burmakin
Feminino
Rafaella Miiller (BRA) / Patricia Diaz (VEN)
Vitória Marchezini (BRA) / Sophia Chow (BRA)
Giulia Gasparri (ITA) / Ninny Valentini (ITA)
Flaminia Daina (ITA) / Nicole Nobile (ITA)
Sofia Cimatti (ITA) / Greta Giusti (ITA)
Veronica Casadei (ITA) / Ariadna Graell (ESP)
Eva Palos (ESP) / Raquel Iotte (BRA)
Graziele Silva (BRA) / Marcela Vita (BRA)
Ingressos
A organização do evento criou vários formatos de ingressos para atender ao público do beach tennis. Os ingressos para as arquibancadas superiores da Arena BRB Nilson Nelson serão gratuitos. A retirada já está disponível pelo site www.bilheteriadigital.com.
Os ingressos para a cadeira inferior e para a cadeira de quadra também já estão à venda no site www.bilheteriadigital.com.
De 3 a 6 de dezembro, os jogos começam às 13h e se estendem até a noite com a última rodada começando às 20h. No sábado (7), serão disputadas as finais, a partir das 18h, com a decisão feminina, e às 20h, a decisão masculina.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer