O Estacionamento 11 do Parque da Cidade será palco, nos dias 8, 9 e 10 de agosto , de um encontro imperdível com a gastronomia e as bebidas artesanais da nossa região. É o Safras do Cerrado, um evento que celebra a riqueza dos sabores, aromas e saberes do Centro-Oeste, reunindo produtores de vinhos, cafés, queijos, doces, cachaças e cervejas artesanais em um ambiente pensado para toda a família — inclusive os pets.
O Safras do Cerrado é mais uma atração dentro da programação do Parque Estações, projeto que vem movimentando os finais de semana de Brasília com experiências gratuitas e de qualidade. Após o sucesso do Arena Noivas e do Park Fitness, chegou a vez da gastronomia ocupar espaço no coração do Parque da Cidade.
“O Parque Estações foi criado para transformar o Parque da Cidade em um ponto de encontro, onde cultura, lazer e experiências locais se unem em eventos acessíveis e gratuitos. O Safras do Cerrado é um exemplo bonito de como a produção local tem muito a oferecer, tanto em qualidade quanto em identidade cultural”, destaca Eduardo Moreira, presidente do Instituto Conecta, organizador do projeto.
Além da feira de produtos, o evento contará com praça de alimentação, palestras, cozinhas-shows com degustação, workshops em parceria com o Senac e apresentações musicais ao longo do dia. Tudo isso em um espaço acolhedor e ao ar livre, com entrada gratuita e estrutura pet friendly.
“O espaço vai ser um convite para as pessoas aproveitarem o que é produzido aqui, valorizando os sabores do Cerrado e a criatividade dos nossos produtores”, explica Pedro Henrique Safras, coordenador do projeto, que prevê um público de mais de dez mil pessoas durante o fim de semana.
O Parque Estações e o Safras do Cerrado contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, que acreditam no potencial transformador dos eventos culturais e na valorização dos empreendedores locais.
As inscrições para participar das oficinas e atividades podem ser feitas gratuitamente nos sites do Parque Estações e do Safras do Cerrado. https://safrasdocerrado.com.br/