À frente da Cultura, Claudio Abrantes é o político biônico do DF

Deputado por quatro mandatos e atual secretário de estado, histórico representante de Planaltina segue presente em todos os momentos importantes do DF

Quem acompanha as redes sociais do secretário de Cultura do Distrito Federal ou frequenta a agenda política do DF tem observado algo muito interessante: a dimensão, o tamanho de Claudio Abrantes e sua representatividade para a capital.

- Publicidade -

Ocorre que, ao longo de sua história no Legislativo, e o destaque que Claudio Abrantes tinha na Câmara, o deputado suplente plantou sementes que à todo o momento dão frutos. Então, como não podia deixar de ser, ele segue lembrado e atuante em inúmeras frentes.

Dessa forma, atualmente à frente da pasta da Cultura, Claudio Abrantes não apenas vem fazendo um trabalho de excelência na secretaria, e já se tornou uma referência, como também está presente em todos os momentos de entregas para a população do DF.

Vale citar, por exemplo, o anúncio das reformas dos quiosques atrás do Palácio do Buriti, em que Claudio Abrantes foi um secretário requisitado para estar presente. Afinal, o segmento sabe da luta dele como parlamentar em prol das regularizações e de melhores condições de trabalho.

Nos concursos públicos, da mesma maneira. Apesar de estar na Cultura, Claudio Abrantes permanece frequentemente procurado por comissões de aprovados em busca da tão sonhada nomeação e por representantes das diversas carreiras do DF. Vale recordar que ele é autor da lei 6.488/2020, que acaba com a eliminação automática dos candidatos aprovados nas provas que não ficaram dentro do limite das vagas do cadastro de reserva. Ou seja, com a lei, o candidato permanece aguardando ser chamado, caso novas vagas, além do cadastro de reserva, sejam abertas no órgão. O que também traz economia para os cofres públicos do DF, pois evita a realização de um novo certame.

A mobilidade é outro segmento onde Claudio Abrantes é presença certa. Sobretudo no que diz respeito às cidades da área norte do DF, como Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, entre outras. Claudio Abrantes é autor de inúmeros projetos, indicações e emendas voltados a essa demanda da sociedade. O recém-inaugurado viaduto de Sobradinho, por exemplo, é um dos frutos desse trabalho.

O trabalho de saúde de Claudio Abrantes em Planaltina também faz com que o deputado também siga nas agendas voltadas à área. Claudio Abrantes foi autor das emendas que levaram a UBS 20 e a UBS 5 para a cidade, além de promover inúmeras reformas e melhorias. E, junto ao governador Ibaneis Rocha, construiu uma UPA 24 Horas na Região Administrativa mais tradicional do DF. E, de quebra, também tirou do papel o sonho de entregar à população uma UTI no Hospital Regional de Planaltina.

A educação é outro segmento que tem em seus representantes outro grupo que não deixa de prestigiar Claudio Abrantes. O deputado destinou verbas do PDAF para escolas de todo o Distrito Federal. Em Planaltina, ele possibilitou a reforma de mais de 100 escolas e foi responsável pela construção de oito quadras cobertas em colégios.

Por falar em quadras, o esporte da cidade também recebeu enorme incentivo de Claudio Abrantes, que reformou cerca de 15 quadras, construiu campos sintéticos e apoiou mais de 100 projetos do segmento.

Na moradia e no segmento rural do DF, Claudio Abrantes tem uma história de muitas conquistas, como regularizações e melhorias. Como, por exemplo, obras de pavimentação de vias de acesso, canalizações de cursos d’água e outras.

Para citar a Cultura, Claudio Abrantes também vem mostrando a que veio. O secretário já destravou a aguardada reforma do Teatro Nacional e, entre outras conquistas, vem promovendo mudanças significativas e positivas para o setor, como o FAC Rural e o FAC Mulher. A relação de Claudio Abrantes com a Cultura é histórica, uma vez que ele é ator e, ao longo de sua trajetória política, foi um dos grandes incentivadores do setor cultural.

Por tudo isso, e muito mais, com uma carreira exemplar de transparência e lutas, é que Claudio Abrantes vem cada vez mais se mostrando um político biônico no Distrito Federal.

Comentários

Últimas