Com a presença de Membros Acadêmicos, foi realizada neste domingo,na Academia de Letras e Artes do Planalto -ALAP, com sede em Luziânia, cidade com mais de 270 anos de fundação, eleição da Diretoria para o Biênio 2023/2024.
Para a Presidência,foi reeleito Tiago Ribeiro Machado e para Vice-Presidente Eliézer Bispo,duas personalidades que prestam um grande serviço na cultura e no desenvolvimento de Luziânia , Cristalina e do Planalto Central.
Os demais Acadêmicos eleitos para a Diretoria da ALAP, são: Shirlan Braz Barbosa Matos,que vai ocupar o posto de Primeira Secretária; Lucineide Lima e Silva (Segunda-Secretária); Gastão de Araújo Leite (Primeiro Tesoureiro); Cairo Euripedes de Resende ( Segundo Tesoureiro); Antonio Gustavo Roriz ( Diretor Cultural);Epaminondas Roriz (Diretor da Biblioteca) e José Álfio da Silva ( Chefe do Cerimonial).
O Conselho Fiscal,terá a responsabilidade dos Acadêmicos Elisio Morais,Jarbas Silva Marques e Geraldo Coelho Vaz,enquanto que os Suplentes foram eleitos os Acadêmicos Clóvis Almeida,Cecilio Sepúlveda Monteiro Teixeira e Luiz Solano.
A nova Diretoria da Academia de Letras e Artes do Planalto,terá nos próximos dois anos,grandes atividades culturais,honrando portanto,a sua criação como grande entidade cultural do Planalto Central.
A foto mostra, o jornalista Luiz Solano,conhecido como o Repórter do Planalto,colunista do Blog do Cafezinho e Membro da Academia de Letras e Artes do Planalto,ladeado pelo Presidente Tiago Ribeiro Machado e Eliézer Bispo,Vice- Presidente da entidade, com o chapéu na mão,que pertenceu ao Acadêmico e Historiador Gelmires Reis,uma das maiores figuras da história de Luziânia e do Planalto Central.