Enquete com duração até 20h29
Paulo Maurício Siqueira, conhecido como Poli, e Roberta Queiroz como vice (chapa 01). Com 22 anos de experiência na advocacia e uma extensa trajetória na OAB/DF, onde ocupou diversos cargos, Poli conta com o apoio da atual gestão. Sua candidatura defende a independência da Ordem, a ampliação da participação feminina, e tem como principal bandeira a defesa da democracia e dos direitos da sociedade.
Cléber Lopes é o candidato da chapa A Ordem com + Voz (Chapa 10), tendo Gisele Reis como vice. Advogado criminalista, ele possui uma sólida trajetória acadêmica, com 15 anos como professor de Direito Penal e Processual Penal. Na OAB/DF, ocupou diversos cargos como secretário-geral adjunto e presidente da Comissão de Prerrogativas. Além disso, atuou como desembargador titular do TRE-DF de 2013 a 2015.
Everardo Gueiros é o candidato da chapa Coragem para Mudar (Chapa 20), ao lado de sua vice, Raquel Vieira. Com quase 30 anos de experiência na advocacia, ele defende uma OAB inclusiva, comprometida com a valorização da profissão e a proteção dos direitos dos advogados, focando na defesa das prerrogativas da categoria e na ampliação da voz dos profissionais, especialmente daqueles na base.
A chapa Inovar a Ordem (Chapa 33) apresenta Cris Damasceno como candidata à presidência da OAB/DF, com Alexandre Queiroz como vice. Com o slogan “Inovar a Ordem”, Cris define sua candidatura como um “propósito”. “O debate é um dos melhores meios para que as advogadas e advogados possam conhecer a história dos candidatos e seus feitos em favor da advocacia”, declara Cris. Pós-graduada em Direito Processual Penal pela Universidade Gama Filho e mestre em Direito Constitucional pela EDB/IDP, ela tem experiência como vice-presidente da OAB/DF (2019-2021) e conselheira seccional (2016-2018).
Karolyne Guimarães é a candidata da chapa A OAB que eu preciso (Chapa 99), com Antônio Gomes como vice. A advogada possui uma carreira destacada, com experiência como Diretora da OAB-DF, Subseção de Taguatinga (2016-2018), membro da Comissão Criminal e Administradora Regional de Taguatinga (2017-2019). Também atuou como Subsecretária de Estado da Saúde em 2019, recebendo diversas honrarias por suas contribuições profissionais.