E SE A POLICIA TIVESSE USADO A FORÇA BRUTA NAS MANIFESTAÇÕES?

Renata Poli Jornalista; Analista Política, Redatora da Coluna Café com Pimenta;

Acompanhamos ao vivo as cenas de depredação, muito vandalismo nas ruas e  prédios que sediam os três poderes, uma verdadeira selvageria.

Cenas que já mais poderão ser esquecidas pela população de nosso país, no Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro, no STF chegaram a defecar e no Congresso Nacional a destruição foi incalculáveis ao patrimônio histórico, móveis e imóveis totalmente danificados cenas sem dúvidas lamentáveis.

- Publicidade -

Mas se a polícia tivesse usados o armamento letal? Hoje, não somente teríamos o saldo milionário da destruição, mas sem dúvidas dezenas talvez centenas de mortos em uma guerra sangrenta.

O governador Ibaneis foi eleito em primeiro turno, de forma histórica devido a sua competência e forma de governar, sempre priorizando a preservação da vida, não tenho dúvidas que é melhor temos na história cenas de prédios e móveis destruídos do que,  um grande derramamento de sangue nas ruas de nossa capital.

Será que realmente seria mais coerente usar a força repressiva máxima e nossa cidade entrar para história e aparecer nas manchetes dos jornais nacionais e internacionais com vários cadáveres nas ruas?

Acredito que cabe uma reflexão profunda e minuciosa sobre ação e reação, não podemos fazer deste momento um palanque político para desestabilizar um governo que está constituído e que teve gigantesca aprovação nas urnas. O Estado é democrático, porém atos como ocorridos devem ser evitados e os responsáveis punidos.

Nós brasilienses não queremos mais um capítulo escrito em nossa história como ocorrido no governo de Cristovam Buarque (PT), onde houve um “massacre” na cidade Estrutural.

Comentários

Últimas