Por: Renata Poli
Em vários partidos a situação anda bastante tensa devido à falta de parâmetros para distribuição do fundo eleitoral no caso do PSB quem ganhou a maior fatia foi Rollemberg e Professor Israel, ambos são candidatos a Deputado Federal e cada um recebeu R$ 2,5 milhões. Enquanto isso vários candidatos ficaram na só olhando, pois não receberam R$5.882,35 para fazerem a campanha como Deputado Distrital.
Mas também teve candidatos que receberam 0 de fundo partidário no PROS, AVANTE, PRTB dentre outros o problema é que quem entra em um disputa eleitoral normalmente não possui condições financeiras para arcar com os custos e devido a falta de recursos ou disparidade diante de seus adversários acaba abandonando o sonho de ser candidato e afunda a nominata.
As pesquisas e a realidade
Dia 2 de outubro vamos ver quem tem razão as pesquisas divulgadas em diversos meios de comunicação ou as manifestações nas redes sociais e grupos de whatsaap. Pelas pesquisas é Ibaneis reeleito em primeiro turno, já nas redes sociais e grupos de whatsaap a realidade é bem diferente agora é esperar e conferir o resultado.
Atenção candidatos
Já recebemos informações que muitos cabos eleitorais pagos e os ditos “voluntários” tem feito jogo duplo e até mesmo triplo, pois já desenharam o cenário dos possíveis vitoriosos e estão colados em quem vai ganhar. Uma dica aos candidatos que investem em grupos para bandeirar e panfletar sempre que possível participe das ações pois o povo quer falar com o seu possível representante e o que não faltam são piadinhas “se antes de ser eleito é difícil de ver e falar imagina quando for eleito”.
Lembrando o que da voto é trabalho e as reuniões nas casas dos eleitores o resto é só embromação.
O DF esta tendo eleição?
Calma pessoal está sim em período eleitoral, mas pelo que apuramos as campanhas só devem esquentar pra valer a partir de segunda feira (19), pois vai começar a reta final período onde todos os candidatos vão de fato ir atrás dos indecisos e tentar conquistar os votos de ultima hora. No DF segundo estimativas cerca de 80% da população ainda não decidiu em quem votar para Deputado Federal e Distrital.