Partidos tidos como futura base governista de Ibaneis em 2023, estão com uma forme voraz para ocupar cargos em seu próximo mandato.
Alguns assessores mais próximos do Governador até brincam “esse ai só não pediu a cadeira do Governador, o resto pediu tudo” alguns parlamentares chegaram a pedir duas secretarias e pelo menos uma administração regional, pois bem, todos os pedidos foram anotados e vários partidos e novos deputados já começam a sentir o gosto da frustação pois não tem espaço para atender a todos.
O parlamentar que pediu menos foi uma administração de porteira fechada parece até uma piada, mas é isso e partido que pediu mais foram seis secretarias e nove administrações detalhe a referida legenda conta com apenas dois representantes no legislativo local e nenhum na área federal.
Apesar da fome insaciável o critério de espaços no GDF, já esta sendo desenhado parlamentares federais terão direito a indicar nomes para secretarias e os distritais para administrações regionais, outro detalhe importante não vai ter porteira fechada em nenhum dos espaços.
O grupo de transição estuda a edição pelo governador no dia 1º de janeiro do famoso decretão onde só permanecerá os cargos chaves e as demais nomeações ocorreram de forma gradativa até março de 2023.