O Partido Socialista Brasileiro (PSB), retirou o pedido de impugnação da candidatura de Paulo Octávio (PSD) ao Governo do DF, o então candidato Rafael Parente foi o autor do pedido, e apos analise renunciou a contestação e a candidatura ao Governo do DF. Os socialista após a desistencia de Parente agora apoiam Leandro Grass (PV), e querem que Paulo Octávio permaneça na disputa para forçar um segundo turno com Ibaneis Rocha (MDB).
Uma campanha no clima do DF
As campanhas deste ano estão bem parecidas com o clima de nossa cidade nos últimos dias bastante fria, candidatos recolhidos a pequenas reuniões com conversas rápidas, o que mais se escuta é que esta faltando recursos financeiros para os conhecidos candidatos de menor potencial de votos enquanto os que supostamente já estão a poucos metros da cadeira o fundo partidário foram mais generosos.
A disputa pelo Buriti esta sacramentada
No caso de um possível segundo turno a disputa será entre Ibaneis (MDB) podendo ter Paulo Octávio ou Leila na disputa pela cadeira mais cobiçada do DF. De um lado o Governador candidato a reeleição conta com a estrutura do MDB e mais de 4 milhões em recursos de campanha de outro lado tanto PO como Leila podem agregar apoios da direita, centro e da esquerda no segundo turno.
Agora é esperar para ver qual adversário Ibaneis vai enfrentar.