Paulo Octávio e Jorge Vianna reúnem-se com Rodrigo Pacheco em defesa do piso da enfermagem

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta sexta-feira (23) o candidato ao GDF pelo PSD, Paulo Octávio e o deputado distrital Jorge Vianna (PSD), candidato à reeleição. Aos dois, Pacheco foi categórico ao reafirmar que essa a lei que estabeleceu o piso nacional da enfermagem não tem mais volta e que a solução do impasse com o Supremo Tribunal Federal (STF) é prioridade para o Congresso Nacional.

“Na Marcha da Enfermagem, na Esplanada dos Ministérios, eu prometi que faria, ao lado do deputado distrital Jorge Vianna, gestões para buscarmos recursos junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para resolver a questão do pagamento do piso no Brasil. Saímos daqui com notícias positivas. É possível, sim, alavancar recursos para que ele seja respeitado no País. O presidente Rodrigo Pacheco é de nosso partido, o PSD, e creio que, na próxima semana, tenhamos boas notícias. Nós não vamos abdicar desta luta. Nós vamos ganhar essa parada com o apoio de vocês. Esse piso vai ser respeitado. Não vamos abrir mão”, reafirmou Paulo Octávio, na saída do encontro, na residência oficial do Senado.

- Publicidade -

Segundo Jorge Vianna, Pacheco apontou caminhos para sanar os questionamentos feitos pelo STF. “O senador disse que esta é uma pauta prioritária para ele. Segunda que vem, ele vai ter uma audiência com o ministro (Luís Roberto) Barroso e teremos novas informações. E o apoio do Paulo Octávio tem sido fundamental. Ele é um homem de palavra”, completou. O presidente do Senado também se comprometeu a deixar PO e o deputado informados sobre o resultado do encontro, por reconhecer a luta da categoria e sua importância para o País.

Comentários

Últimas