O empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio e seu filho, André Kubitschek, atual secretário da Juventude do DF, estariam de malas prontas para o PL.
A dupla, que em um primeiro momento tinha como destino o Progressistas (PP), parece ter mudado o plano de voo e redirecionado as articulações para o Partido Liberal (PL), movimento que intensificou as conversas nos bastidores.
Nos últimos dias, ambos têm mantido diálogo com a presidente do PL-DF, Bia Kicis, visando uma possível filiação à legenda. O objetivo seria viabilizar a candidatura de André a deputado distrital nas próximas eleições — ele que atualmente é filiado ao PSD, partido ligado ao ex-governador José Roberto Arruda.
Resta saber se Paulo Octávio está disposto a integrar o PL apenas como mais um nome de peso da sigla ao lado do filho ou se a articulação inclui a busca por espaço estratégico na executiva regional da legenda no Distrito Federal.


