Em entrevista, Arruda apresenta propostas para saúde, educação e mobilidade: “Eu sei fazer“

Candidato a governador participou de sabatina na TV Globo nesta quinta-feira (17/9); à tarde, passou por Ceilândia e Santa Maria, e apontou a saúde como prioridade para as regiões

José Roberto Arruda participou de sabatina no jornal DF 1, da TV Globo, nesta quinta-feira (17/9). Ao longo da entrevista, o candidato a governador apresentou propostas, reforçou sua candidatura e lembrou ações de seu governo.

- Publicidade -

“A experiência que a vida me deu me permite dizer o seguinte: 16 anos atrás, os problemas eram também muito grandes. Por exemplo, você tinha a EPTG que eram duas pistas de cada lado. Fizemos em apenas 15 meses a nova EPTG. O metrô estava parado na Praça do Relógio, em Taguatinga. Eu levei para Ceilândia, fiz oito novas estações. A cidade naquele momento recebeu a roupa nova que precisava para aquele tamanho. A cidade cresceu e precisa de roupa nova outra vez”, ressaltou.

“Eu fiz 2.300 obras. As obras começavam e terminavam. Você vê esse viaduto do Sudoeste, tem quatro anos que eles estão fazendo. Estão demorando mais pra fazer o viaduto do Sudoeste do que o Juscelino demorou para construir Brasília inteira. Dessas 2.300 obras, foram mil salas de aula em mil dias de governo. Eu tinha 200 escolas de educação integral. Eu construí o Hospital de Santa Maria, de 400 leitos, foi o último hospital construído em Brasília. Passaram 16 anos, não fizeram mais nada”, acrescentou.

Entre as propostas apresentadas, Arruda citou possíveis soluções para salvar o BRB, a retomada da educação integral, a construção de cinco novos hospitais — São Sebastião, Recanto das Emas, Sol Nascente/Ceilândia, Hospital do Câncer e o Centro Distrital de Cirurgias Eletivas — e de quatro linhas de metrô: “O que me atesta é que, quando governador, eu fiz. Eu sei fazer, eu quero voltar a fazer”.

Por fim, o candidato enfatizou que seu nome estará na urna em 4 de outubro. “O meu número está lá, se você colocar 55, vai aparecer a minha careca. Todas essas tentativas de me tirar no tapetão não deram certo. Eu cumpro a lei, a minha candidatura foi registrada de acordo com a lei. E eu quero voltar para resolver Brasília […] Eu quero voltar para que a Brasília, construída pelo maior brasileiro de todos os tempos, Juscelino Kubitschek, volte a ser orgulho para todos nós. Nós vamos tirar Brasília desse buraco em que ela se encontra.”

Ceilândia e Santa Maria


À tarde, Arruda teve agendas em Ceilândia e Santa Maria. Na ocasião, apresentou propostas para as duas regiões. “Ceilândia é a cidade mais populosa do Distrito Federal, onde eu quero, se Deus quiser, pegar o metrô e levar até o Privê, descer para o Sol Nascente até Águas Lindas. Eu tenho muito orgulho do que eu fiz aqui também. Eu trouxe a UnB para Ceilândia, trouxe o metrô, eu fiz Vila Olímpica, fiz infraestrutura na QNR, QNQ, o Sol Nascente, enfim, trabalhei demais. Eu quero voltar a trabalhar pela Ceilândia. A maior demanda é saúde, a dificuldade está muito grande. Onde a governadora inaugurou a cerca, eu vou construir um hospital”, ressaltou.

“Tenho que recuperar o bom atendimento no Hospital de Santa Maria, fazer o metrô, fazer a nova Feira de Santa Maria, que é importante e outras demandas quadra a quadra que a gente precisa resolver”, arrematou.

Comentários

Últimas