Farol amarelo para a politização da OAB no DF

Enquanto a advocacia retrocede em seus direitos, sem o apoio da entidade que deveria resguardar suas prerrogativas, Cléber Lopes, um dos pré-candidatos à seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, saiu em defesa do PL 1904/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados, que criminaliza o aborto após a 22° semana.

Com as bênçãos de Ibaneis Rocha, que preferiu não entrar em polêmica e se posicionar quanto ao tema, Lopes enaltece a atuação do Conselho Federal, que está cada vez mais politizado e atendendo aos anseios da esquerda e do presidente Lula.

- Publicidade -

Enquanto isso, advogados são assassinados nas portas das sedes da Ordem – como caso ocorrido no Rio de Janeiro –, ou no meio da rua – como noticiado na última semana pela imprensa, em Minas Gerais. A defesa dos mais de 1,4 milhão de profissionais foi negligenciada em detrimento aos interesses políticos do grupo que, eleição após eleição, se perpetua no poder.

Advogados são punidos no exercício de sua função, proibidos, inclusive, de repassar informações para os clientes, em uma demonstração de censura a atividade que se propõe a advocacia. A OAB assiste a tudo de braços cruzados, indiferente à agonia dos seus representados, que ano após ano abandoam a carreira por falta de condições de prever a si e as próprias famílias.

O vídeo de Cléber Lopes, criminalista de grande prestígio e notório saber, acende o alerta para todos aqueles que discordam e que sofrem com a politização excessiva da OAB. Motivo para reflexão quanto ao futuro bem próximo para a advocacia da capital do país.

Comentários

Últimas