Everardo Gueiros Critica Distanciamento da OAB de Sua Postura Historicamente Combativa

Em entrevista ao jornalista Donny Silva, o candidato à presidência da OAB-DF, Everardo Gueiros, relembrou os tempos em que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) era uma instituição ativa e combativa em defesa da sociedade e da classe advocatícia. Segundo Gueiros, nomes como Maurício Corrêa foram fundamentais em momentos históricos, como a luta pelas Diretas Já e o impeachment de Fernando Collor, quando a OAB-DF teve papel decisivo na defesa do Estado Democrático de Direito.

- Publicidade -

Entretanto, na visão de Gueiros, a atual gestão da Ordem perdeu essa força. “Hoje, a OAB se tornou subserviente, não cumpre seu papel de enfrentamento às injustiças e, muitas vezes, sequer se posiciona. Se não houvesse OAB nos últimos três anos, a vida dos advogados teria melhorado, porque não precisariam pagar anuidade para uma entidade que não os representa”, criticou.

O candidato prometeu que, se eleito, resgatará o protagonismo da OAB, com medidas como a isenção da anuidade para advogados com mais de 60 anos e para PCDs, além de uma atenção especial às prerrogativas dos advogados. “A Ordem precisa voltar a ser uma instituição que briga pelo advogado e pela sociedade, como já foi no passado”, concluiu Gueiros.

Comentários

Últimas