INSS ou funerária ?

Em todo Brasil, milhares de trabalhadores aguardam em filas intermináveis do INSS e muitas vezes devido ao tempo de espera acabam sem receber seus benefícios já que  falecem.

Um caso nos chamou atenção da senhora Cícera Mendes da Silva que aguarda desde outubro de 2016 para ser atendida pela pericia do Instituto Nacional do Seguro Social – (INSS) já que foi diagnosticada com neoplasia maligna da mama esquerda doença que à impossibilita de realizar suas atividades laborais.

- Publicidade -

Devido a doença e a demora no atendimento a família da senhora Cícera tem dificuldades de se manter já que os medicamentos são caros e o auxilio doença tem um valor irrisório enquanto os nobres peritos do INSS ganham em media R$ 20.756,56. Vale ressaltar que tal demora muitas vezes leva o paciente com câncer a desenvolver outras doenças como as psicológicas e muitas vezes não conseguem receber o beneficio da aposentaria por invalides devido a demora na analise dos processos.

Será que o governo tem dificuldade em criar mecanismo para dar maior celeridade aos processos de doenças que causam a incapacidade definitiva ? ou nos casos dos falecidos os recursos que seriam de direito são investidos em outros gastos ?

Ressaltando que os governos além do beneficios dados aos “vivos” também tem o beneficio funerário.

 

Comentários

Últimas