Hospital HDia se colocou à disposição do Governo para ajudar Yanomamis

Instituição é uma das únicas especializadas em terapias nutricionais no Brasil
A crise humanitária enfrentada pela população indígena Yanomami, localizada em Roraima, tem como uma de suas principais causas a falta de políticas públicas efetivas para o combate ao garimpo ilegal e para assistência adequada à saúde. O caso Yanomami já resultou na morte de 570 crianças por desnutrição e outras causas evitáveis.

Esses casos reforçam a importância da Terapia Nutricional, conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional, que oferecem ao organismo os nutrientes suficientes para o pleno funcionamento. Em Brasília, a terapia nutricional é especialidade do Hospital Dia.

- Publicidade -

Apoio técnico ao Governo para ajudar povo Yanomami

Sensibilizado com a situação dos Yanomami, o nutrólogo à frente do HDia, Matheus Caputo, colocou o hospital à disposição do governo federal para auxiliar com o apoio técnico-científico no cuidado de pacientes em estado de desnutrição.

“Contamos com equipe multiprofissional formada por médicos nutrólogos (adulto e pediátrico), nutricionista, enfermeiros, farmacêutico, psicólogo e fisioterapeuta, que atuam no cuidado integral e contínuo em Terapia Nutricional, no âmbito hospitalar, ambulatorial e domiciliar”, explica Luciana Rodriguez, diretora técnica do Hospital.

Comentários

Últimas