Ricardo Vale propõe Moção de Louvor aos servidores do IBGE mortos em combate a incêndio em Brasília

A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu nesta semana uma proposta de moção de homenagem a Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva, trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que perderam a vida em 29 de agosto enquanto combatiam um incêndio em área próxima à Reserva Ecológica do IBGE.

A iniciativa, de autoria do deputado Ricardo Vale, expressa o pesar do Parlamento Distrital e destaca a importância da atuação dos dois servidores, que, aos 65 anos, se colocaram voluntariamente à frente da brigada de incêndio da autarquia, com o objetivo de proteger o meio ambiente.

- Publicidade -

Manoel e Valmir eram técnicos de planejamento, gestão, infraestrutura em informações geográficas e estatísticas do IBGE. Também eram participantes da brigada de incêndio da autarquia.

“Precisamos, como sociedade, reconhecer e homenagear esses trabalhadores que se dedicaram a proteger o meio ambiente e salvar vidas. Esta moção é uma forma simbólica de expressar nosso profundo respeito e solidariedade às suas famílias”, declarou o deputado Ricardo Vale.

A moção será apreciada pelo plenário da Câmara Legislativa nos próximos dias.

Comentários

Últimas