Com o fim do período chuvoso, governo acelera frentes de trabalho para levar dignidade e qualidade de vida à população
As obras de infraestrutura urbana nos trechos 1 e 3 do Sol Nascente estão sendo intensificadas com o retorno do período de estiagem no Distrito Federal. Após meses de chuvas intensas, que exigiram a adequação do cronograma, o Governo do Distrito Federal (GDF) retoma com força total os serviços que exigem escavação, terraplanagem e movimentação de solo.
Com investimento próximo de R$ 350 milhões, as obras estão previstas para serem concluídas até o fim do ano.
No último fim de semana, as frentes de serviço estiveram a todo vapor. No trecho 3, chácara 81, os trabalhos de pavimentação com blocos intertravados seguem em ritmo acelerado.
Para o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, a cidade passa por um momento de grandes transformações. ” Este governo, é um governo que tem organização e sensibilidade com os problemas da população. Com a instalação de redes de esgoto, de água, iluminação pública, calçadas e demais equipamentos públicos, está transformando aquela que já foi chamada de “maior favela da América do Sul”, em uma cidade em desenvolvimento “.







*Trem Bão a todo vapor
Nesta terça-feira (08/03), com a presença do secretário de Obras Valter Casimiro, ocorreu a retomada das obras na avenida do Trem Bão, importante eixo de circulação no trecho 3. A via receberá serviços de terraplanagem e pavimentação nos próximos dias, aliviando os transtornos enfrentados por quem depende do trecho diariamente.
“Sabemos que a população espera ansiosamente pela conclusão das obras e pedimos compreensão e paciência. Com o tempo firme, poderemos abrir várias frentes de serviço simultaneamente, o que vai acelerar o andamento das intervenções. O nosso compromisso é concluir o maior volume possível de obras antes das chuvas voltarem, garantindo tranquilidade, segurança e dignidade para os moradores do Sol Nascente”, afirmou o secretário de Obras, Valter Casimiro.
As intervenções no Sol Nascente fazem parte do maior pacote de obras de infraestrutura já executado na região. Elas incluem a implantação de redes de drenagem, pavimentação, calçadas, sinalização e urbanização completa. O investimento do GDF tem como foco transformar realidades e reduzir desigualdades, promovendo mais qualidade de vida para uma das regiões administrativas que mais cresce no DF.