As obras públicas paradas em São Sebastião entraram na pauta de uma reunião ontem (06), entre o pré-candidato a deputado distrital Rogério Ulysses e o presidente do Tribunal de Contas, Manoel de Andrade. Segundo Ulysses, intervenções aguardadas pela população estão paralisadas há cerca de três anos e dois meses.
Durante o encontro, o pré-candidato buscou informações sobre possíveis processos ou impedimentos legais que estariam travando a retomada das obras. De acordo com ele, foi informado de que, neste momento, não há embargos ou proibições formais no tribunal que impeçam o andamento dos projetos.
Entre as demandas citadas estão a ligação entre o Pró-DF e o Morro da Cruz, a construção do Hospital de São Sebastião, obras de drenagem com galerias de águas pluviais, a duplicação da DF-473, além da regularização do abastecimento de água pela CAESB e pavimentação em bairros ainda sem infraestrutura.
Nos bastidores, Ulysses tem intensificado agendas institucionais e conversas com autoridades para tentar destravar projetos considerados prioritários para a cidade, que ainda enfrenta problemas como alagamentos, asfalto deteriorado e iluminação pública precária.
A movimentação também reforça a estratégia do pré-candidato de ampliar presença política na região administrativa de São Sebastião, uma das cidades que mais cresceram no Distrito Federal nos últimos anos.


