
O pré-candidato a deputado distrital Rogério Ulysses colocou a educação no centro do debate ao se reunir com o ex-secretário de Educação Denilson Bento. No cardápio da conversa, não faltaram dois ingredientes fortes: fechamento de apoio político e propostas concretas para melhorar a qualidade do ensino no Distrito Federal, com ênfase na valorização e defesa dos professores.
Professor em São Sebastião, Rogério tem defendido a ampliação da rede pública de ensino, especialmente com a construção de novas unidades em todas as regiões administrativas do DF. Ele lembra que, em São Sebastião, as últimas escolas foram construídas entre 2007 e 2011, período em que exercia mandato na Câmara Legislativa.
Para o pré-candidato, investir em educação é oferecer um diferencial real às famílias, sobretudo às mais humildes. Ele reforça que, além do ensino fundamental e médio, é essencial ampliar a oferta de creches — consideradas fundamentais para garantir que mulheres possam ingressar ou permanecer no mercado de trabalho e contribuir com o sustento de suas famílias.
No tabuleiro político, educação segue sendo peça estratégica — e, ao que tudo indica, prioridade declarada na pré-campanha.


