A oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2026, neste final de semana, definiu os confrontos para a parte final da competição. Os jogos decisivos tiveram transmissão garantida para todo o Estado por meio da parceria entre a TV Assembleia Legislativa e a Televisão Brasil Central (TBC).
No sábado, 7, a bola rolou em quatro jogos. No Estádio Zico Brandão, em Inhumas, o time da casa jogou pela permanência na primeira divisão contra o Goiás que, por sua vez, precisava vencer a partida para se manter na liderança do torneio. Com o resultado de um a zero para o Esmeraldino, o clube da capital assegurou a primeira colocação no campeonato e decretou o rebaixamento do Inhumas para a divisão de acesso do futebol goiano.
No mesmo horário, jogaram Goiatuba e Atlético Goianiense no Estádio Divino Garcia Rosa. A partida teve fortes emoções até o apito final, com vitória do Goiatuba por dois a um e a conquista da permanência na primeira divisão do campeonato. Já o time rubro-negro, mesmo com a derrota, vai jogar as quartas de final da competição.
Em Catalão, o Crac venceu por três a zero a equipe do Centro Oeste e se classificou para as quartas de final, enquanto o time de Nerópolis vai disputar a permanência na elite do Goianão com a Aparecidense.
O jogo mais disputado da rodada aconteceu no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, onde a Aparecidense enfrentou o Abecat, com placar final de três a três.
No domingo, também jogaram Vila Nova e Jataiense e o time da capital venceu por quatro a um. No Jonas Duarte, o clássico Anápolis e Anapolina terminou em dois a zero para o Galo da Comarca.
Após oito jogos na fase de classificação, os confrontos das quartas de final acontecerão em dois jogos. As partidas de ida acontecerão nas próximas quarta e quinta-feiras, 11 e 12.
11/02 – Crac x Goiás
11/02 – Anapolina x Jataiense
12/02 – Abecat x Atlético Goianiense
12/02 – Anápolis x Vila Nova


