O Programa de Formação de Atletas (PROFUT) vem se consolidando como uma política pública de forte impacto social ao fortalecer escolinhas esportivas já existentes e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte. Criado com o objetivo de oferecer estrutura adequada, valorização de professores e técnicos, além de material de qualidade, o programa garante oportunidades reais de desenvolvimento para a juventude.
Atualmente, o PROFUT atende mais de 1.600 alunos, que encontram no esporte não apenas a prática física, mas um caminho de disciplina, aprendizado, inclusão social e construção de perspectivas para o futuro. Para muitas famílias, o projeto representa esperança e proteção social em comunidades que historicamente carecem de investimentos contínuos.
A iniciativa conta com o apoio do deputado distrital Pepa (PP), reconhecido incentivador das práticas esportivas em Planaltina e em diversas outras localidades do Distrito Federal. O parlamentar tem atuado para direcionar recursos e fortalecer projetos que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social.
O PROFUT é resultado da correta aplicação de recursos parlamentares, voltados para ações que geram retorno direto à população. O investimento no esporte se traduz em formação cidadã, prevenção de vulnerabilidades e fortalecimento do tecido social, reafirmando que investir em crianças e jovens é investir em vidas e em uma cidade com mais oportunidades para todos.
Ver essa foto no Instagram


