Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, o deputado Clécio Alves (Republicanos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para reforçar críticas à administração do prefeito Sandro Mabel (UB). O parlamentar apontou problemas graves que estariam ocorrendo em áreas essenciais, apontou falhas políticas e comunicou que já ingressou com ação judicial contra o chefe do Poder Executivo municipal.
Clécio Alves iniciou seu discurso afirmando que o prefeito teria ordenado o fechamento do Cais Amendoeiras. Segundo ele, a gestão municipal estaria enfrentando um colapso na saúde pública: “Falta insumo, falta agulha, falta luva”, criticou.
O deputado também anunciou que vai cobrar do próprio gabinete condução de ações contra Mabel: “Estão me cobrando o processo contra o prefeito, e eu fui descobrir que meu advogado não entrou com ele. E, hoje mesmo, já entrei com esse processo”, afirmou, confirmando que tomou medidas legais.
Essas declarações se somam a outras manifestações do legislador, ao longo dos últimos meses, nas quais o parlamentar já havia questionado a má administração municipal.
Alves também rebateu acusações públicas feitas por Mabel, segundo as quais o deputado teria se beneficiado de um “esquema” relacionado à Comurg. O parlamentar classificou as falas como ofensivas e anunciou que irá responsabilizar legalmente o prefeito por declarações consideradas falsas.


