SUJEIRA UNIVERSITÁRIA

SUJEIRA UNIVERSITÁRIA
LUIZ SOLANO O Repórter do Planalto

Por: LUIZ SOLANOO

Repórter do Planalto


É assim que está sendo classificada pelos moradores da região,inclusive por este repórter, da sujeira que é deixada pelos alunos que frequentam a Faculdade UDF, localizada na 903/703 Sul. Quando você passar na parte da manhã,nas proximidades dessa conceituada Instituição de Ensino Universitário, você fica horrorizado com a grande quantidade de lixo,que é jogado pelos alunos, que não respeitam nem as portas das residência, pisando na grama como se ali fosse, um grande lixão. É hora da própria UDF, entrar em ação e o GDF, por intermédio da Administração do Plano Piloto, começar a fazer um trabalho e multar os porcalhões da noite.

COPA DO MUNDO


Estamos vendo por todos os lados no Distrito Federal, candidato conhecido como “copa do mundo” que só aparece de quatro em quatro anos, um busca de votos e para tirar proveitos no futuro na Câmara Legislativa, Senado Federal e Câmara dos Deputados. Outro dia, encontrei no Setor Comercial Sul, com um desses copa do mundo, pedindo roupa e comida para os moradores de rua e aproveitando a oportunidade para dizer que vai disputar as eleições de outubro próximo. Cara de pau e oportunista. Esta é a melhor classificação para esse cidadão.

VIOLÊNCIA CONTINUA


A violência no trânsito de Brasília, continua e sem precedente na Capital Federal. Os motoristas irresponsáveis, continuam dirigindo em alta velocidade, principalmente no Eixão Norte e Sul, nas Avenidas W 3 Sul e Norte e nas rodovias que ligam o Plano Piloto a Taguatinga e Plano Piloto Sobradinho. É um Deus nos acuda e muito cuidado por parte de quem dirige nessas regiões.Com a palavra o dinâmico DETRAN do Distrito Federal.

RODOVIA SUSPEITA


Essa rodovia que querem construir e que vai ligar o Plano Piloto a Sobradinho, para muitos e desnecessária.Muitos acham que o Governo do Distrito Federal,bem que poderia estender as linhas do Metrô, até a cidade de Planaltina,com um custo bem menor e o com atendimento a milhares de pessoas que residem em Sobradinho e Planaltina.O ex-Governador Joaquim Roriz,bem que tentou fazer essa obra e só levou em frente, porque empresas de transportes não permitiram.É hora do Governador ibaneis Rocha,por quem eu tenho muito respeito e admiração,começar a trabalhar pela extensão das linhas do Metrô até as cidades de Sobradinho e Planaltina.A comunidades dessas duas cidades certamente vão aplaudir a medida.

MADEIRA PARA EXTERIOR


A madeira que está sendo explorada na Amazônia,principalmente no Estado do Pará.está sendo levada para o exterior,principalmente para a França,que por sinal, é o maior fabricante de móveis de madeira do mundo.O IBAMA e a Polícia Federal,vem fazendo um grande trabalho para acabar com esse desmatamento.Agora é preciso, uma fiscalização maior ,nos navios que partem das cidades de Santarém ,no Pará e do Porto de Itaqui,no Maranhão.

Da Redacao

Da Redacao