Entrevista: Alírio Neto é pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB

Entrevista: Alírio Neto  é pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB

Em entrevista realizada pelo jornalista Odir Riberio, quinta-feira (19), o pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB, Alírio Neto, após alguns anos afastados da politica devido a problemas de saúde, retorna com força total.

O Delegado da Policia Civil aposentado e ex-deputado distrital e Secretario de Justiça e Cidadania do DF retorna a politica totalmente recuperado e com grandes projetos como a defesa dos autistas em âmbito federal, modificação da legislação penal que são brandas, destinação dos valores pagos as famílias dos presos devem ser divididos com a família das vitimas.

“Mesmo com o atendimento que o estado disponibiliza as pessoas com deficiência, autismo e outras síndromes não é o suficiente para que este público tenha um tratamento adequado, principalmente os adultos. Sendo este um dos motivos que sou pré-candidato a Deputado Federal, para que possa fazer as legislações necessárias”

Alírio neto

Alírio contesta a atual legislação que paga um salário a família dos presos, mas não da assistência da família das vitimas desta forma sendo eleito pretende apresentar uma projeto de lei modificando a legislação penal para que tanto família dos presidiários quanto das vitimas recebam o auxilio financeiro, os recursos serão provenientes do trabalho que os detentos podem desempenhar no período que estiverem em reclusão.

Durante a gestão no Na Hora a aprovação era tão alta e o atendimento eficiente que pessoas vinham de São Paulo e Rio de Janeiro para conseguir o passaporte com agilidade.

Ainda a frente a Sejus, foi o responsável por desenvolver e aprimorar projetos como o Casamento Comunitário com direito a vestido, música e flores com celebração nos principais monumentos da cidade. O Viva a Vida Sem Drogas que levou muita informação para a toda a população e conscientizou que a prevenção às drogas é o caminho. Além do importante Pró-Vitima, que até hoje ajuda e dá o apoio tão necessário às vítimas de violência que muitas vezes são esquecidas pelos direitos humanos.

Com muitos projetos de retomada e mais outros tantos novos, Alirio é um nome forte que temos que ficar de olho.

Confira o vídeo abaixo:

Da Redacao

Da Redacao