FESTA DE FÁTIMA

FESTA DE FÁTIMA
LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

O mundo católico festeja em Brasília, no Brasil e no mundo, o Dia de 13 de Maio, data em que a Nossa Senhora de Fátima, apareceu em Portugal ,para os Três Pastorinhos,  Jacinta, Francisco  e Lúcia e que nesta data é comemorada aqui em Brasília.

Eu tive a oportunidade de me fazer presente em Fátima,Portugal,pelo menos 16 vezes,onde busquei e reforcei a minha fé cristã.Visitei o Santuário de Fátima, o local das aparições e tive a oportunidade de conhecer os túmulos de Jacinta e Francisco,que estavam enterrados na Igreja Matriz. Lúcia,uma das Pastorinhas  não havia falecido e vivia em um Mosteiro na cidade de Coimbra em Portugal.

Este ano,por iniciativa do Frei Reinaldo,Pároco do Santuário de Fátima,com apoio dos  Freis Capuchinhos e da comunidade local,a festa de Nossa Senhora de Fátima,foi transferida da Igrejinha ,que fica localizada entre as Quadras 307/308 Sul,para o Santuário de  Fátima,  na 906 Sul,com mais estrutura para a celebração das Santas Missas,estacionamentos , segurança e para os momentos de diversões com show artísticos  e venda de comidas típicas.

Portanto, este 13 de Maio, é o Dia de Nossa Senhora de Fátima,onde você católico,pode fazer as suas orações e renovar a sua Fé Cristã em Nosso Senhor Jesus e sua Mãe Maria, venerada em Brasília,no Brasil e no mundo todo.

O meu abraço e de minha esposa Ilka, ao Frei Reinaldo,aos Freis Capuchinhos e a comunidade do Santuário de Fátima e da Igrejinha de Fátima,neste 13 de Maio. 

Da Redacao

Da Redacao