Governo lança 3ª Campanha de Castração de Cães e Gatos

Governo lança 3ª Campanha de Castração de Cães e Gatos

Serão oferecidas 3.212 vagas, sendo metade para cadastros online e metade presenciais na sede da administração do Gama

O Instituto Brasília Ambiental realizará neste mês, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau), a 3ª Campanha de Castração de Cães e Gatos de 2022. Ao todo, serão disponibilizadas 3.212 vagas, sendo 1.606 para cadastros online no site oficial do órgão e 1.606 para inscrições presenciais na Administração Regional do Gama.

Nos dias 13 e 14 de maio, a partir das 8h, será realizado o cadastro de forma presencial. As inscrições serão divididas da seguinte forma: cachorros e cadelas no primeiro dia; e gatos e gatas no segundo. Serão atendidas 1.188 vagas, na clínica Coração Peludinho, no Gama; e 418 vagas, na Clínica Dr. Juzo, em Samambaia. A Ufau lembra que a distribuição das senhas será por ordem de chegada; e que o cadastro não garante a vaga. Confira o informativo.

As cirurgias ocorrerão entre os dias 24 de maio e 30 de junho, de terça-feira a sexta-feira| Foto: Instituto Brasília Ambiental

Já nos dias 16 e 17 de maio, a campanha será de forma online, com link disponibilizado no site do Instituto. Na segunda-feira (16), às 10h, para gatos; e às 14 horas, para cachorros. Na terça-feira (17), às 10h, para gatas; e às 14h, para cadelas. Serão atendidos 286 animais na Clínica PetAdote, no Paranoá, e 1.320 na clínica Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia. Confira o informativo.

O resultado final com a lista dos contemplados, bem como as datas das cirurgias, serão publicadas até o dia 23 de maio no site do Brasília Ambiental. O tutor ou tutora será responsável por confirmar a efetivação da inscrição. As cirurgias ocorrerão entre os dias 24 de maio e 30 de junho, de terça-feira a sexta-feira.

Para outros esclarecimentos, o tutor interessado pode entrar em contato pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br ou pelo whatsApp (61) 98553-2756.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Da Redacao

Da Redacao