Governo Ibaneis põe fim aos contratos emergenciais na área de limpeza da Saúde

Governo Ibaneis põe fim aos contratos emergenciais na área de limpeza da Saúde
Rio de Janeiro - O Inca e o Ministério da Saúde inauguram, no Hospital do Câncer II (HC2), o primeiro Centro de Diagnóstico do Câncer de Próstata da rede pública do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Medida representa economia de recursos públicos e encerra mais de dez anos de contratos tapa-buracos


“É mais uma conquista em termos de gestão pública que reforça o compromisso do governo e da Secretaria de Saúde com a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população do DF, prezando sempre pela transparência e pela responsabilidade nos processos administrativos”Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Em um marco histórico para a saúde do Distrito Federal, a atual gestão do GDF encerra mais de uma década de sucessivos contratos emergenciais na área de limpeza hospitalar. Edital publicado nesta terça-feira (3) no Diário Oficial do DF (DODF) abre concorrência para a contratação regular de empresa especializada.

O valor anual previsto para contratação está estimado em R$ 134 milhões, com previsão de atender 297 unidades de saúde divididas em dez lotes. Esses lotes compreendem as sete regiões de saúde, a administração central, o Hemocentro e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs). Serão realizados serviços de limpeza, higienização, conservação, asseio e desinfecção hospitalar.

“É mais uma conquista em termos de gestão pública que reforça o compromisso do governo e da Secretaria de Saúde com a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população do DF, prezando sempre pela transparência e pela responsabilidade nos processos administrativos”, avalia o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.

Como os contratos serão realizados por meio de pregão eletrônico, a expectativa é que esse valor possa ser reduzido devido à concorrência. A contratação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais 60 meses.

As empresas interessadas em participar podem acessar este link. A abertura das propostas está marcada para o dia 17 deste mês, às 9h, horário de Brasília.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Da Redacao

Da Redacao