Ana Laura Toffano Mazzei um exemplo de solidariedade

Ana Laura Toffano Mazzei um exemplo de solidariedade

Na noite de ontem (30) a senhora Ana Laura Toffano Mazzei, recebeu o titulo de Cidadã Honoraria de Brasília, proposto pelo Deputado Distrital Roosevelt Vilela, e contou com a presença de varias autoridades como o Vice-Goverandor Paco Britto, Dr Renato Rodovalho Scussel, Juiz titular da Vara da Infância e Juventude do DF, Lucas Kontoyanis, Presidente do PMN -DF, a comenda  proposta é muito justa tendo em vista que esta mulher guerreira, nascida na cidade de Jaú, São Paulo, desde que chegou ao Distrito Federal, para cursar faculdade de matemática na UNB, se dedica a defesa de crianças e jovens que moram em abrigos.

Após longos anos de estudos sobre o funcionamento dos abrigos, Ana Laura criou um mecanismos para que familiares mais próximos adotem as crianças que foram abandonadas, desta forma muitos voltam ao convívio da família genitora.

Vendo a dificuldade de algumas crianças serem adotadas, fundou com seu esposo, a Casa do Carinho sendo este o primeiro abrigo do DF a ter sistema home care. Crianças abandonadas em hospitais, diagnosticadas com síndromes múltiplas e que têm o sistema respiratório, motor ou digestivo comprometidos recebem, por lá, a acolhida e o tratamento adequado. O ambiente é inteiramente adaptado às necessidades de cada uma.

Como são poucas as chances de adoção, o objetivo do trabalho relevante de Ana Laura frente às instituições que representa, é buscar reaproximar as famílias para que elas possam estar perto de seus filhos, dentro das possibilidades individuais de cada uma.

Nas palavras da própria Ana Laura, “se você conseguir dar um destino para essas crianças, não há porque ter cinco abrigos. O abrigo não é um fim, e sim um meio para serem plenas”.

SERVIÇOS:

Instagram: https://www.instagram.com/institutodocarinho/

Facebook: https://www.facebook.com/institutodocarinho

Para doações via pix:

Da Redacao

Da Redacao