Criação do Arapoanga divide opiniões em Planaltina

Criação do Arapoanga divide opiniões em Planaltina

Aristides Campos, Bispo Weldo, Rogério do Arapoanga e Robson Eleutério| Foto: Montagem das Redes Sociais.

Alguns moradores de Planaltina não querem a divisão da cidade

No dia 07 de maio haverá mais uma audiência pública no setor habitacional Arapoanga para tratar sobre a criação da nova RA.

Alguns estão perguntando por que não fazem em Planaltina também e perguntam se os moradores aceitam a divisão.

“Dividir Planaltina em duas RA’s, tirar a zona rural, o Morro da Capelinha e a Pedra Fundamental, isso não melhora em nada a vida da nossa população, vejo como exemplo Sobradinho, fatiado em três RA’s (Sobradinho, Sobradinho II e Fercal), até hoje com o mesmo hospital e batalhão de polícia. O que pode se fazer é transformar o bairro em uma sub-administração e Planaltina em um grande Distrito”. (Aristides Campos, mais conhecido por Tidim, servidor público aposentado, um filho da cidade).

“Tenho andado muito e vejo que o Arapoanga é uma filha de Planaltina que cresceu e está sendo desmamada. Não estamos subtraindo, apenas dividindo para multiplicar”. (Bispo Weldo, liderança comunitária do Arapoanga).

“Já temos várias enquetes que demonstram que os moradores do Arapoanga querem sua independência, inclusive já colocamos uma tenda para recolhermos assinaturas em apoio a criação da nova RA. Tivemos no Palácio do Buriti cobrando a promessa de campanha do governador Ibaneis em criar a cidade do Arapoanga. A nossa proposta até amplia um pouco mais: RA do Arapoanga e adjacências. (Rogério do Arapoanga, da ACIARA).

“Sou contra a divisão de Planaltina. Empresários gananciosos e grileiros estão apoiando para criar novos loteamentos. As nascentes do São Bartolomeu estarão totalmente ameaçadas e o Morro da Capelinha loteado”. (Robson Eleutério, professor e historiador da cidade).

Da Redacao

Da Redacao

Um comentário em “Criação do Arapoanga divide opiniões em Planaltina

  1. Esses que não querem a divisão, querem ver o Arapoanga sofrendo sem investimento nenhum, a mercê de uma administração que pouco faz pelo Arapoanga.

Comentários estão encerrado.