Deputado VALDELINO em defesa dos animais e criadores

Deputado VALDELINO em defesa dos animais e criadores

Hoje (26) no plenário da Câmara Legislativa do DF foi apresentado o Projeto de Lei 2.719/2022 que altera a Lei 6.787/2021 que previa a proibição de animais com correntes ou cordas, como alegação de maus tratos aos animais praticados pelos donos. No entanto, a grande maioria de carroceiros e charreteiros são extremamente responsáveis e cuidadosos com seus animais, utilizando-os como ferramenta de trabalho, gerando o ganha pão de suas famílias.

No último domingo, 24 de abril de 2022 foi realizada uma manifestação destes profissionais, de forma pacífica na UPA Ceilândia, que contou com centenas de criadores de equinos, carroceiros e diversas autoridades do Executivo e Legislativo, onde foi ressaltada que estavam sendo impedidos de trabalhar pela alegação de práticas de maus tratos, considerada inexistente pelos autores da Projeto de Lei.

Este Projeto de Lei, o qual o deputado Valdelino Barcelos, notório defensor dos criadores de equídeos, é um dos autores, visa garantir os empregos destes profissionais quando forem executar serviços de cargas ou serviços turísticos, urbanos ou rurais, como passeios de charrete.

O deputado Valdelino Barcelos também é autor da Lei 6.837/21, que institui de forma digital o “Passaporte Equestre” no Distrito Federal, onde facilita o transporte de animais para desfiles e competições, e substitui qualquer outro documento de informações sobre regularidade fiscal do animal e informações sanitárias sobre exames e vacinas.

Da Redacao

Da Redacao