Arma dispara acidentalmente no Aeroporto Internacional de Brasília

Arma dispara acidentalmente no Aeroporto Internacional de Brasília

Ex-ministro da Educação passa susto no aeroporto do DF

Um susto na tarde desta segunda, 25, no Aeroporto Internacional de Brasília, a arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente. O fato ocorreu no balcão da companhia aérea latam – ninguém se feriu – o ex-ministro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para esclarecimento.

De viagem marcada para São Paulo, Ribeiro declarou à PF que já havia feito o “despacho de arma de fogo” pela internet e chegando ao balcão – abriu a pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”, frisou ele.

Em seu depoimento Milton Ribeiro afirmou que “com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental” .

No momento do fato não havia outros passageiros no guichê, “apenas a funcionária da Latam” . A companhia aérea não se manifestou sobre o ocorrido.

Segundo a Inframérica, responsável pela administração do Aeroporto do Distrito Federal disse que não vai se manifestar sobre o caso, pois o assunto foi conduzido pela Polícia Federal.

O ex-ministro relatou que ele mesmo perguntou às pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido com estilhaços, “momento em que não apareceu qualquer vítima”, explicou.

Milton estava em Brasília para resolver pendências administrativas.

Com informação G1DF

Da Redacao

Da Redacao