Deputado Rafael Prudente é o futuro da política

Deputado Rafael Prudente é o futuro da política

Rafael Prudente é visto como o futuro da política do Distrito Federal

O jovem que assumiu a presidência da Câmara Legislativa em 2019, tinha na época 35 anos – com o desafio de buscar a unidade da Casa em meio à grande renovação e diversidade partidária – a missão de mudar o verniz de uma Casa vista pela população como símbolo da velha política. Estamos falando do Brasiliense, Rafael Cavalcanti Prudente, presidente Regional do MDB, DF.

Filho do geólogo Leonardo Prudente, ex-deputado do Distrito Federal, ele soube desvencilhar da imagem do pai e fazer carreira bem-sucedida até agora.

Com perfil apaziguador e de diálogo com os colegas do parlamento e principalmente com o Governo do Distrito Federal – teve o apoio do chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) e tornou-se o primeiro presidente reeleito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, contando com 21 votos dos 24 parlamentares.

O emedebista fez uma gestão, sem escândalos e com algumas polêmicas, como a CPI da Pandemia e as mudanças no plano de saúde da Casa.

Do mesmo partido de Ibaneis, manteve boa relação com o Palácio do Buriti – sendo importante para o Executivo – emplacou projetos importantes e complicados, como a extinção das pecúnias, modernizou, economizou, a reforma da Previdência local e o Refis entre outros.

Sob a batuta de Ibaneis Rocha e Rafael Prudente, o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), está de volta ao cenário político da Capital Federal e com força.

Prudente atravessou todo o espectro político sem ser detectado – e costurou um grupo de base forte e nomes de políticos experientes que têm votos – fez política no dia a dia e chega forte para eleições de outubro com condições de brigar pelo maior quinhão.

Desde sua estreia na política em 2014, Rafael teve um papel de destaque na política e resolveu alçar voos mais altos, anunciou sua pré-candidatura a deputado federal no dia 07 de abril. “Recebi hoje o apoio que precisava, vou enfrentar mais um desafio, confiante de que temos ampla vantagem”, finalizou Rafael Prudente.

O presidente é filho de pai goiano e mãe pernambucana – aos 15 anos, pouca idade, mas já mostrava que isso não o impediria de voar. Trabalhava ao lado do pai, no almoxarifado de uma empresa da família que ficou pequena para tanta determinação em crescer e vencer – hoje ele almeja à Câmara Federal, querendo melhorias e qualidade de vida para a população, através de projetos e serviços de qualidade.

Fotos: Djalma Cordeiro

Da Redacao

Da Redacao