BRB marca presença na comemoração dos 62 anos de Brasília

BRB marca presença na comemoração dos 62 anos de Brasília

BRASÍLIA, 20 DE ABRIL DE 2022 – Capital do País, Brasília completa amanhã, dia 21, 62 anos. Como Banco da nossa cidade, o BRB não poderia ficar de fora das comemorações e vai participar de um dos mais importantes eventos da data: a Virada Cultural.

O evento será realizado no Complexo da Torre de TV, um dos principais cartões-postais da capital federal e local abraçado pelo BRB. O Banco assumiu a gestão da Torre em 2020 e, desde então, já implementou uma série de ações. Primeiro, revitalizou a Fonte, o Mezanino, o Mirante e a Feira da Torre. Agora, vai focar no paisagismo  e no projeto de irrigação dos canteiros próximos à Torre, no Jardim Burle Marx.

A Virada Cultural de aniversário de Brasília acontece das 17hs de hoje, dia 20, até a noite do dia 21, quinta. Estão programadas atrações diversas para toda a família. Destaque para shows musicais, performance de DJs, aulão fitness, bungee jump, projeções na Fonte, praça de alimentação com food trucks da cidade, teatro infantil e espaço para crianças com brinquedos, pinturas, distribuição de balões e piquenique, com direito a brindes e cestas com comidas saudáveis.

Entre as atrações musicais, apresentação do cantor Lenine, da banda Samba Urgente e do projeto Queen Sinfônico (com a Orquestra Filarmônica e a banda Mr. Magoo). Além disso, no Mezanino, haverá um prato comemorativo à ocasião, e cliente BRB ganhará um drink especial.

“O BRB nasceu em Brasília e cresce, a cada dia, junto com a nossa cidade. Estamos felizes em participar da trajetória da capital do País, poder atuar em prol do desenvolvimento econômico, social e humano e fazer a diferença na vida da população. Participar dos 62 anos de Brasília é motivo de orgulho para nós. Parabéns a todos os brasilienses que diariamente fazem daqui um lugar especial para viver”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

BRB & Brasília

Impossível falar do BRB sem falar de Brasília. O Banco que nasceu aqui, há 55 anos, cresceu junto com a cidade e ganhou o Brasil. Seja em atendimento físico ou digital, o BRB está presente em mais de 90% das cidades brasileiras, em 39 países e em todos os continentes. Nada disso seria possível sem Brasília. Como Banco público, o BRB tem como propósito atuar em prol do desenvolvimento econômico, social e humano. Assim, o Banco não tem poupado esforços em fazer a diferença para seus clientes e pela cidade.

Entre os anos de 2020 e 2022, o BRB lançou três programas para estimular a economia e minimizar os impactos financeiros decorrentes da pandemia da Covid-19. E fez mais. Atualmente, é responsável pela operacionalização de 21 programas sociais que impactam positivamente mais de 400 mil famílias do DF.

O Banco ainda assumiu a operacionalização do Sistema de Bilhetagem Automática no final de 2019, melhorando a experiência do usuário e garantindo a prestação de um serviço de qualidade aos usuários do sistema público de transporte.

O Banco ainda assumiu a gestão da Torre de TV, e deu nome a dois importantes símbolos de Brasília: o Ginásio BRB Nilson Nelson e a Arena BRB Mané Garrincha, levando a marca da nossa cidade a romper fronteiras.

Parabéns Brasília pelos seus 62 anos. O BRB tem muito orgulho de você.

Da Redacao

Da Redacao