BRB SOB A GESTÃO DE PAULO HENRIQUE VIRA UM BANCO NACIONAL

BRB SOB A GESTÃO DE PAULO HENRIQUE VIRA UM BANCO NACIONAL

Paulo Henrique Costa, desde que tomou posse como presidente do então Banco Regional de Brasília em 2019, tem feito umas das melhores gestões desde a inauguração do BRB em 1964, ampliando a carteira de negocio e ultrapassando as fronteiras do Distrito Federal.

Atualmente o Banco de Brasília (BRB) dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123  agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze PAs do Distrito Federal e três em outros estados.

Com uma gestão voltada a consolidação e fortalecimento desta importante instituição bancarias, que possui 3.280 empregados, além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando 4.500 postos de trabalho a atual gestão conseguiu tirar o banco que em governos passados esteve bem próximo de ser entregue a iniciativa privada para patamares jamais vistos.

BRB EM NÚMEROS

O BRB registrou um lucro líquido de R$ 456 milhões em 2020 ( + 10,5% em relação ao de 2019), também sob a nova administração. São dois seguidos lucros históricos da instituição, mesmo diante da crise no mercado com a pandemia do coronavírus.

O banco também vem batendo recordes todos os anos com aumentos expressivos do número de correntistas devido a parcerias com o time de futebol Flamengo, que inicialmente sofreu muitas criticas por ser o time que o governador Ibaneis Rocha é torcedor, mas mostrou-se uma parceria com bons frutos em números para os acionistas e o Governo do Distrito Federal. Que por dois anos seguidos tem conseguido atingir lucros históricos. A parceria de marketing com o clube rende dividendos em vendas de produtos do banco. Uma delas é o Nação BRB FLA, no banco digital. Já são mais de 2,5 milhões de clientes em todo o Brasil e em outros 26 países. O banco digital BRB já tem clientes em 70% do território nacional.

Da Redacao

Da Redacao