Paco Britto prestigia posse da nova diretoria do Sindivarejista

Paco Britto prestigia posse da nova diretoria do Sindivarejista

O novo mandato vai até 2026. O vice-governador reiterou o apoio e a parceria do governo ao setor produtivo

Por Lucíola Barbosa

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (1°), a posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista). O evento ocorreu na sede do sindicato e contou com a participação de empresários filiados à instituição. O novo mandato vai até 2026.

O empresário Sebastião Abritta foi empossado presidente do sindicato. Ele encabeçou chapa única à sucessão do presidente Edson de Castro. Os vice-presidentes eleitos são Antônio Mathias, Talal Abull Alan e Geraldo Araújo, eleitos no último dia 18 de fevereiro.

O Sindivarejista reúne cerca de 30 mil lojas em todo o Distrito Federal. “Todos nós aqui reunidos queremos o melhor para o Distrito Federal. O governo Ibaneis Rocha e Paco Britto não é diferente, e faz a sua parte para girar a economia do DF, garantindo emprego e renda à população”, frisou Paco, no discurso, ao parabenizar os empossados.

Na ocasião, Paco reiterou o apoio e a parceria do governo ao setor produtivo. “O governador Ibaneis Rocha não mediu esforços para ajudar o setor produtivo a atravessar esse período conturbado”, emendou, referindo-se à pandemia.

Por sua vez, o presidente empossado, Sebastião Abritta, elogiou o trabalho do Executivo local, que, segundo ele, “está sempre ao lado do setor produtivo”. “O governador Ibaneis Rocha e Paco Britto sempre fizeram a diferença”, completou.

Paco falou ainda sobre as várias ações positivas do governo, como os pacotes de medidas econômicas, voltados às pessoas físicas e jurídicas. Ele citou, por exemplo, o Avança-DF – com linhas especiais de crédito no Banco de Brasília (BRB), o diferimento de impostos, a remissão de preço público e o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

Buscar as linhas de crédito para os comerciantes é uma das medidas que serão tomadas pelo presidente Abritta. Ele ratifica que o varejo é um dos maiores geradores de empregos do país e a principal porta de entrada do empreendedorismo. “Emprego dá dignidade. Somos geradores de empregos. Para que isso aconteça, é preciso a união de todos, do setor produtivo e da sociedade”, disse.

Mulheres

Assim como Abritta, as demais autoridades destacaram a importância da presença e da competência feminina no setor produtivo. “A nossa chapa é composta em sua maioria por mulheres, que estão fazendo diferença”, elogiou.

Já o ex-presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, há três décadas filiado à instituição, emendou: “Hoje, têm mais mulheres – e competentes – do que homens. Por isso, o sindicato está na posição que está hoje, pois a mulher, realmente, divulga o sindicato”.

Também presente à cerimônia, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire, disse que a “mulher cuida e se dedica muito mais”. Ele lembrou ainda que 52% da população do DF é feminina.

Da Redacao

Da Redacao