Ex-presidente da Fecomércio, Francisco Maia, recebe Título de Cidadão Honorário

Ex-presidente da Fecomércio, Francisco Maia, recebe Título de Cidadão Honorário

Empresário da área de comunicação faleceu em 17 de fevereiro de 2021, após mais de um mês internado em decorrência de complicações da Covid-19

A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá realizar nesta terça-feira (5/4), às 19h, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário do DF, pos mortem, do senhor Francisco Maia, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF). A iniciativa é de autoria do deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da casa, e é uma proposta de 2019, anterior à morte do homenageado. Você pode acompanhar a sessão solene no canal do YouTube da TV Câmara Distrital.

Chico Maia, como era conhecido, nasceu em Teresina (Piauí), e morou em São Luís (Maranhão) até 1963, quando se mudou para o Distrito Federal, com apenas 13 anos. Francisco era formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e se tornou um grande empresário da área da comunicação no Distrito Federal, fez parte da diretoria da Fecomércio por mais de duas décadas e foi presidente da instituição de 2019 até sua morte.

Maia também foi presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do Distrito Federal (Sindeventos), e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) por quatro anos.

Chico faleceu em 17 de fevereiro de 2021, após mais de um mês internado em decorrência de complicações da Covid-19, a CLDF decretou luto oficial de três dias à época do acontecimento.

Isabella Almeida (estagiária) – Agência CLDF

Da Redacao

Da Redacao