CLDF homenageia bombeiros veteranos com exposição e lançamento de revista nesta quinta-feira (31)

CLDF homenageia bombeiros veteranos com exposição e lançamento de revista nesta quinta-feira (31)

Segundo o deputado autor da iniciativa, Roosevelt Vilela, o evento será “emocionante” pois reunirá veteranos que há muitos anos não se encontram

A Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira (31), às 19h, em homenagem aos Bombeiros Militares Veteranos. Na cerimônia, que ocorrerá no auditório da Casa, será lançada a segunda edição da Revista Veteranos e haverá uma exposição de equipamentos antigos e modernos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a fim de mostrar a evolução das tecnologias utilizadas pela corporação.

Segundo o deputado autor da iniciativa, Roosevelt Vilela (PL), o evento será “emocionante” pois reunirá veteranos que há muitos anos não se encontram. “Durante as reuniões que realizamos para produção da revista, eles compartilharam as histórias que adquiriram ao longo da carreira e demonstram que, mesmo com o sacrifício da própria vida, não hesitaram em cumprir a missão de salvar vidas”, enfatizou o parlamentar.

A proposta da exposição é materializar o que já foi apresentado nas páginas da revista, tendo em vista que, além de homenagear os veteranos da corporação, ela faz um comparativo dos diversos equipamentos, técnicas de trabalho, dentre outros serviços que passaram por grandes mudanças e aperfeiçoamento para facilitar e trazer mais segurança aos militares da instituição.

A Revista Veteranos tem o intuito de homenagear e contar a trajetória dos veteranos que, por muitos anos, serviram ao Corpo de Bombeiros Militar do DF. A primeira edição da revista foi lançada em 2019, contando com a participação de 94 veteranos. Nesta, são 135. Na sessão solene, os homenageados irão receber, em primeira mão, os seus exemplares, e serão contemplados com a Moção de Louvor.

Com informações da assessoria de Roosevelt Vilela

Da Redacao

Da Redacao