PSD VIRA PARTIDO DE TUBARÕES

PSD VIRA PARTIDO DE TUBARÕES

O Partido Social Democrático, que na eleição de 2018 alcançou apenas 46 mil votos em sua nominata para Deputado Distrital, sendo destes 18.819 obtidos pelo Deputado Distrital Robério Negreiros, porém como o partido era coligado com o PODEMOS foi eleito Jorge Viana desta forma ambos garantiram cadeira no legislativo local.

Após longos meses de trabalho o partido começou a apresentar sua nominata que segundo fontes deve garantir duas cadeiras na Câmara Legislativa, esta semana começaram as filiações dos conhecidos puxadores de votos como Cláudio Abrantes que em 2018 teve 14.238 e Jorge Vianna 13.070 a disputa promete ser bem acirrada já que ambos possuem votação bem próxima.

Também estão compondo o time do PSD o Professor Fábio Sousa 7347, Virgilio Neto 5016, Carol dos Animais 3366, Lippe Vianna1000 e Alirio Neto que apesar de não ter concorrido a eleição passada mas possui um espolio eleitoral de aproximadamente 8000 votos segundo fonte ligada ao partido. Ainda é aguardada a confirmação da filiação de Ericka Filippelli 4285 que segundo fontes pode ir para o PROS de Fernando Fernandes.

Em uma eleição bastante atípica tudo pode acontecer vale ressaltar que serão lançados apenas 25 candidatos que devem somados obter cerca de 65 mil votos para garantir a primeira cadeira na CLDF, já para fazer a segunda cadeira em conversa com alguns presidentes de partidos e analistas políticos a estimativa é de 90 a 100 mil votos sendo assim o partido para garantir tal quantidade seus candidatos devem ter em media entre 3.600 e 4.000 mil votos. Ainda tem a possibilidade de algumas legendas conseguirem a tão sonhada segunda cadeira mas ai depende da sobra de votos o conhecido instrumento chamado 80/20.

Da Redacao

Da Redacao