31 DE MARÇO UMA DATA PARA SER LEMBRADA

31 DE MARÇO UMA DATA PARA SER LEMBRADA
LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

O dia 31 de Março, uma data que devia ser lembrada e festejada por todos os brasileiros, a exemplo do que ocorre nos dias 7 de Setembro e 15 de Novembro ,pois foi no dia 31 de Março de 1964, que as Forças Armadas, impediram que uma ditadura de esquerda   a exemplo de Cuba, fosse implantada por comunistas que estavam  se organizando no Brasil.

Graças ao dia 31 de Março, estou com 82 anos de idade e vivo para escrever e contar um pouco da história e do sofrimento que passei em Belém do Pará, no dia 23 de fevereiro de 1964,quando fui preso e torturado, pelo Dantas Brasil e Marco Antônio Mota, que estavam instalando uma célula comunista na Capital paraense, a exemplo do que acontecia em Pernambuco, com Francisco Julião e no Rio Grande do Sul, com Leonel Brizzola.

Muitos falam em ditadura de 64, entretanto o que aconteceu foi uma troca de comando, com esquerdistas e comunistas na época, trabalhando no Palácio do Planalto, para que um novo regime governamental  fosse implantado no Brasil e as nossas praças transformadas em palcos de fuzilamento, como aconteceu  em Cuba. As  Forças Armadas, colocaram para correr essa turminha do mal.

A minha prisão  e tortura, ocorreu porque eu critiquei no dia 22 de fevereiro de 1964,,na PRC-5,  Rádio Clube do Pará, no programa comandado pelo radialista  Antonino Rocha, sobre os fuzilamentos  que estavam ocorrendo em Cuba, sob o patrocínio de Fidel Castro e Che Guevara. Os esquerdistas e comunistas do Pará, não gostaram da minha fala, me prenderam e me torturaram na frente da minha mãe, Nair Neri Solano.

Portanto, o dia 31 de Março é para mim e devia ser para todos os brasileiros, uma grande data e sempre lembrada e  festejada, pois as Forças Armadas, constituídas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, livraram o Brasil de uma ditadura comunista, a exemplo de Cuba, Venezuela  e Coreia do Norte.

Viva portanto, o Dia 31 de Março. 

Da Redacao

Da Redacao