O uso da Libras no audiovisual é tema de oficina gratuita do “Projeto On-line + Cursos”

O uso da Libras no audiovisual é tema de oficina gratuita do “Projeto On-line + Cursos”

Com 9,7 milhões de deficientes auditivos, o Brasil demanda profissionais aptos a atuarem no mercado audiovisual. Projeto de Ceilândia oferece capacitação gratuita

Jovens e adultos com idade entre 15 e 60 terão mais uma chance de participar das oficinas do Projeto “On-line + Cursos”. A ação chega a sua oitava e última semana com o segundo módulo da capacitação de “Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão”. As aulas serão realizadas entre os dias 28/03 e 01/04, das 14h30 às 16h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site onlinemaiscursos.com.br.

Em crescente expansão, o universo audiovisual necessita de profissionais aptos a atuarem neste segmento, possibilitando o aprimoramento das ferramentas de inclusão e permitindo um acesso amplo e democrático ao maior número possível de pessoas. Desde que foi reconhecida como uma das línguas oficiais do Brasil, por meio da Lei 10.436/2002 e do Decreto 5.626/2005, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Contudo, ainda de forma tímida. No meio audiovisual, mostra-se cada vez mais presente, seja para o entretenimento, para os estudos ou na difusão de notícias.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,7 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência auditiva, sendo primordial a inclusão por meio da Libras.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a presença dos intérpretes tem se mostrado comum e necessária nas transmissões de conteúdo, principalmente, pela internet. Deste modo, a capacitação para atuação de profissionais no meio audiovisual, mostra-se cada vez mais necessária. Ciente dessa necessidade, o Projeto On-line + Cursos incluiu em sua programação dois módulos de “Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão”.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão oferecidas de forma virtual. Ao se inscrever, os interessados serão automaticamente direcionados a um grupo de whatsapp, por meio do qual receberão as instruções para acessar as videoaulas. A ação é uma realização do Instituto Cultural Menino de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Serviço:
Projeto “On-line + Cursos”
Inscrições: onlinemaiscursos.com.br
Valor: Gratuito

Da Redacao

Da Redacao