ATENÇÃO: Núcleo Banco de Leite Humano, do Hospital Regional de Taguatinga

ATENÇÃO: Núcleo Banco de Leite Humano, do Hospital Regional de Taguatinga
Foto: a Técnica de enfermagem Lusilene carneiro Pinheiro, a Farmacêutica, Priscila Leite Bitencourt e a Residente enfermeira ,Carla Sales Ximenes.

Um serviço de referência prestado pela rede pública de saúde, para as mães de recém nascido, que necessitam de orientações e ajuda quanto a amamentação nos primeiros dias de vida de seus filhos devem procurar o banco de leite mais próximo de suas residências para receber as orientações. Nosso repórter especial Ismael Antunes, esteve ontem no Hospital de Taguatinga e pode conferir as atividades e importância do trabalho desenvolvido no Núcleo Banco de Leite Humano.

O Núcleo Banco de Leite Humano, do Hospital Regional de Taguatinga, fundado em 1978, é um centro de referência nas ações de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.


Tem como objetivo prestar uma assistência de qualidade à mãe e à criança, bem como na construção do vínculo materno.
Essa assistência no alojamento conjunto da maternidade, além de funcionar como porta aberta à todas as famílias que buscam orientações, suporte e manejo quanto à amamentação.


O banco de leite conta com uma equipe multidisciplinar, comprometida a acolher e melhorar o bem estar de toda a família. Em especial a mãe com base de apoio psicológica, em consideração ao momento de fragilidade vivido.


Graças ao apoio das mães doadoras de leite materno, e do trabalho da equipe, é possível a coleta, a pasteurização, o controle de qualidade, e a oferta do leite a todos os bebês internados no hospital, especialmente os prematuros, reduzindo as taxas de morbimortalidade neonatal e materna.
Importante frisar que o Banco de Leite Humano é uma rede global no DF, e está presente em todas as unidades materno-infantil seguindo as mesmas premissas para toda a rede.

Da Redacao

Da Redacao