Secretaria de Trabalho abre 12 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos

Secretaria de Trabalho abre 12 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos

O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Trabalho, lança, pelo programa QUALIFICA, 12 mil vagas, para 50 cursos de qualificação profissional, distribuídas em oito cidades. São cursos de qualificação profissional com duração de 240 horas, distribuídas em 25 horas semanais.

A carga horária diária dos cursos será de 5 (cinco) horas/aulas, incluindo intervalo para descanso. Para os períodos matutino e vespertino considerar-se-ão o período de 50 (cinquenta) minutos letivos como hora/aula lecionada e para o período noturno a carga horária de 45 (quarenta e cinco) minutos.

As atividades serão desenvolvidas nas Regiões Administrativas de Ceilândia; Gama; Guará; Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Sobradinho II e, Plano Piloto.
O aluno do Programa QUALIFICA DF vão receber os seguintes benefícios:

a) Kit educando, composto de, no mínimo: apostila ou cartilha/publicações; caderno tipo universitário de 96 folhas; caneta esferográfica azul ou preta; borracha branca; lápis preto nº 2; e, pasta plástica com elástico;
b) Uniforme, na quantidade de 2 (duas) camisetas;
c) Auxílio transporte, por meio da emissão de cartão vale transporte
d) Lanche diário;
e) Seguro contra acidentes pessoais;
f) Certificado, autenticado pela entidade qualificadora e pela Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal.
As inscrições estão abertas de forma eletrônica no site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br), no período de 16/03/2022 a 03/04/2022.

Para auxiliar nas inscrições a disponibilizou o atendimento aos candidatos nas Agências do Trabalhador, no horário de 8h às 17h, e na Rodoviária do Plano Piloto, ao lado da escada rolante

Para se inscrever o candidato tem que preencher os seguintes requisitos:

a) Pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja em busca de nova qualificação e/ou requalificação profissional nas áreas dos cursos ofertados;
b)Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado;
b.1) No caso de inscrição de jovens entre 16 e 18 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor. A ficha será disponibilizada no site da SETRAB.
c) Comprovar residência no Distrito Federal.

Haverá um O sorteio será realizado eletronicamente, de acordo com os critérios estabelecidos no Programa QUALIFICA DF, e o resultado final poderá ser acompanhado no site da Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal (www.trabalho.df.gov.br).
Para mais esclarecimentos, contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional – SQP, pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.

Da Redacao

Da Redacao

5 comentários sobre “Secretaria de Trabalho abre 12 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos

Comentários estão encerrado.